quinta-feira, 10 de março de 2011

Marina Coffa

Ela nasceu em Roma no dia 16 de outubro de 1951. Começou sua vida artística aos 16 anos de idade estreando na TV, num famoso seriado italiano chamado "La Famiglia Benvenuti". No início da década de 70 também fez cinema, participandio dos filmes "Paranóia", de Umberto Lenzi ao lado de Jean Sorel e Carrol Baker, onde interpreta uma assassina... em 71 fez o Último Rebelde com Joe Namat, Jack Elam e grande elenco. Fez ainda "L`amica ", de Alberto Lattuada com Gabriele Ferzetti, Lisa Gastoni, Ray Lovelock, Elza Martinelli e Jean Sorel.

Marina estreou na Lancio em junho de 1974 e sua primeira novela foi "Felicitá sei solo un attimo" com Katiuscia e Franco Gasparri ainda como coadjuvante... mas já em setembro, ou seja, só 3 meses depois, estreava como protagonista em "E 'stato uno sbaglio, uno sblagio meriviglioso" com Franco Dani.

Ela participou de 354 fotonovelas e só não protagonizou 12 dessas, que foram justamente as últimas que fez.

Vale registrar que participou também de 20 episódios de "Lucky Martin", após a saída de Katiuscia, entre março de 77 e setembro de 78. Permaneceu na Lancio até 1984.

Marina se casou duas vezes e tem cinco filhos, tres mulheres e dois homens. De seu primeiro matrimônio nasceram Tancredi e Federica. O segundo matrimônio aconteceu com um viúvo já com dois filhos. Valentina e Alessandro e finalmente com seu segundo marido deu a luz a Olivia a caçula.

Marina era proprietária da loja TAD, uma super moderna, sofisticada e conceituada loja de departamentos com matriz em Roma e filial em Milão.

Faleceu no dia 09 de março de 2011 aos 59 anos e a "causa mortis" não foi divulgada. Sabe-se apenas por familiares que encontrava-se adoentada há alguns meses.

Neste blog você encontra para download as seguintes fotonovelas com a atriz: Um  Mágico Sorriso, Renascer e Vidas Torturadas.

Com Franco Dani, FrankO'Neil e Michela Roc em "Um estranho caso policial": Lucky Martin nº101/1977.
Participação especial em "Um anjo de blue jeans"com Paolo Rosani e Karim Feddersen: Almanaque Capricho nº 343-B/1974.
Com Franco Dani, Michela Roc, Isabella Savona e grande elenco em "Sonhos perigosos": Lucky Martin nº 105/1978.
Com Maddalena Trachsel e Gilles Dumay em "A ilha dos pescadores": Almanaque Capricho nº 343-B/1974.
Com Franco Dani, Michela Roc e Bruno Minniti em "Vingança Assassina": Lucky Martin nº 110/1978.
Com Riccardo Bonacchi, Michela Roc e grande elenco em "Renascer": Almanaque Ilusão nº 05/1985.

SuperAlbum Carícia - Ano III - Nº 29-A
Um mágico sorisso
1977 - Editora Abril
36 Páginas
Almanaque Ilusão - Ano I - Nº 05
Renascer
1985 - Editora Abril
46 Páginas

Capricho - Ano XX - Nº 289
Vidas Torturadas
1971 - Editora Abril
47 Páginas



3 comentários:

  1. Bravo....bravo...MARINA..nós sempre te amaremos...

    ResponderExcluir
  2. Cara Marly, obrigado pela visita e volte sempre, continuaremos a fazer postagens no marcador Marina Coffa, sempre que tivermos novidades.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber porque esses atores italianos são pouco divulgados tenho carinho por todos e gostaria de compartilhar sua fotos e fotonovelas! Quem sabe eu não fazia esses aborrecentes preguiçosos gostarem da leitura! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir