sábado, 9 de julho de 2011

Orgulho e Preconceito


Orgulho e Preconceito pertence ao gênero comédia-romântica e é o mais famoso romance de Jane Austen; e sua introdução é uma das mais famosas da literatura Inglesa é uma conhecida verdade universal, que um homem solteiro em posse de uma grande fortuna, deve estar querendo uma esposa, O manuscrito foi primeiro escrito entre 1796 e 1797 e foi inicialmente chamado Primeiras Impressões, que nunca foi publicado com este titulo O personagem principal é Elizabeth Bennet, uma bela mulher de 20 anos, possuidora de uma mente ágil e ainda mais ágil língua. A amada irmã mais velha de Elizabeth, Jane, igualmente gentil, se não mais atrativa. Sr. Bennet é um excêntrico que passa a maior parte de seu tempo se escondendo em seus estudos (um refúgio por sua esposa irritante), e o resto de seu tempo fazendo sarcásticos comentários desmerecendo sua família. Uma outra irmã, Mary, é uma pregadora sem-graça, apaixonada por livros, enquanto as outras, Kitty e Lydia, são descuidadas e paqueradoras adolescentes, atraídas por homens de uniforme. Enquanto isso, a queixosa Sra. Bennet está desesperadamente determinada a assegurar bons partidos para as suas cinco filhas, enquanto tenta manter seus nervos em controle. O estado modesto da família Bennet em Hertfordshire se deve à falta de seus homens, o que significa que um primo, Sr Collins, irá herdar todo o patrimônio com a morte do Sr. Bennet, deixando a Sra. Bennet e cada uma das suas não casadas filhas, sem casa e deixadas à viver com uma pequena e insuficiente renda.


 
Supernovelas Capricho - Nº 8
Orgulho e preconceito
1965 - Editora Abril
78  Páginas

Download

9 comentários:

  1. Valeu, João, obrigado por disponibilizar essa obra-prima! Sensacional!

    ResponderExcluir
  2. Jane Austen, é sem dúvida uma escritora sensacional. Voce sabia que a roteirista do filme As Patricinhas de Beverly Hills se inspirou no livro Emma, de Jane Austen, para escrever o roteiro da produção? Li também Razão e Sensibilidade que é muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Jane Austen é fantástica! Obrigada por postar a fotonovela. Mais um achado pra minha coleção austeniana =)

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita, Eveline. Não deixe de ler a biografia da escritora no marcador Clássicos da Literatura. Vale a pena. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, João. Seu blog está muito bom. Só está faltando a fotonovela "rosas vermelhas para Bárbara" publicada em capítulos na revista capricho em 71. Vi alguns comentários acerca dos romances/folhetim de grande hotel, tenho o romance/folhetim "o inferno de um anjo" digitalizado completo com imagens e tudo. Tenho inclusive o volume encadernado se interessar a algum de tuas leitoras do blog. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Paulo, obrigado pelos elogios ao blog e aproveite. Voce pode fazer download de todas as fotonovelas, é só entrar no marcador e copia-las. Se quizer me enviar o folhetim "O inferno de um anjo "aceito com prazer. Poderá enviar através do meu email que é jpiole@gmail.com. Respondi seus comentários lá no livro de visita também. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Piol, pode scanear os capítulos de "Terra do Sol" que você tiver aí e entra em contato pelo meu e-mail que eu te envio o folhetim "O Inferno de um Anjo, completo, com imagens e tudo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Caro Paulo, primeiro quero agradecer o envio de "Inferno de um anjo", belo trabalho seu. Vou localizar os capitulos que tenho de "Terra do Sol" escanea-los e lhe enviarei, só lhe peço um pouco de paciencia pois estou trabalhando no interior e meu tempo tem estado curto. Alem do mais estou preparando uma postagem grande para o blog. Aguarde..
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Ainda falta te enviar a segunda parte do folhetim, Não enviei tudo por conta do peso, estou viajando, quando voltar te envio o restante, tempo em que você também poderá ter escaneado Terra do Sol. Só pediria que vc me enviasse por e-mail, logo que possível, os números dos capítulos que vc tem, então no RJ eu tentaria encontrar outros nos sebos.

    ResponderExcluir