domingo, 10 de abril de 2011

Michela Roc: la regina del fotoromanzo.

Foto da galeria Grande Hotel.
Ela é chamada mesmo de "A Rainha das Fotonovelas" pelos italianos. Amada por fãs de todo o mundo, na década de 70 chegava a receber 300 cartas de amor em uma semana e era considerada a mulher perfeita e ideal para milhares de homens do mundo inteiro.

Sempre muito reservada, pouco se sabe de sua vida particular. Michela, cujo verdadeiro nome é Bianca Maria Roccatani, nasceu no dia 19 de novembro de 1941. É casada com um advogado chamado Edoardo e tem apenas um filho: Francesco.

Primeira fotonovela onde foi protagonista na Lancio.
Fez sua estréia em 1960 protagonizando “Os Primeiros Sonhos”, publicada aqui no Brasil na Revista Destino de janeiro de 1961, onde aparece no elenco com o nome Michela Roch  contracenando com Roberto Miali (ambos muito jovens). Mudou-se para Lancio em 1961, onde permaneceu por 40 anos e nela participou de quase 1400 estórias. A primeira fotonovela protagonizada por ela na nova editora, foi "Il pugnale e la rosa" em 1962. Não há atriz ou ator que tenha feito mais fotonovelas do que ela.

Capa da revista Ilusão nº 92 de 1965.
Michela atuou com todos os mais belos e desejados galãs que passaram pela Lancio e confessa que chegou a ter um "affair" com um deles no início de sua cerreira. Só não revela quem foi o felizardo!

Dinâmica, competente, excelente foto atriz, representou todos os gêneros em sua longa carreira. Fez papéis cômicos, trágicos, dramáticos, fantásticos, românticos, western, aventuras, thrilers. Isto sem contar sua brilhante participação na série "As Aventuras de Lucky Martin", entre 1968 e 1980, como Ketty Brandon, a eterna apaixonada por Lucky.

Seu último trabalho foi em 2002, "Storie nascoste", com Vittorio Richelmy (Rick Helmut).

A vida sorriu para Michela.  Recordista em fotonovelas, hoje ainda vive em Roma, cercada do carinho dos fãs, da família, do marido e do filho.

Entrevista ao roteirista Mário Sprea.

7 comentários:

  1. Michela Roc realmente foi a rainha das fotonovelas,eu lembro que sempre escolhia primeiro as revistas com ela.Havia outras atrizes lindas como a Claudia Rivelli,Marina Coffa,Paola Pitti,mas nenhuma tinha a doçura no olhar,o sorriso meigo,o jeito doce de Michela.A Claudia Rivelli,por exemplo,era lindíssima,mas não tinha a expressividade de Michela,que conseguia interpretar todos os sentimentos.Michela era perfeita,ela era a mocinha ideal das histórias de amor.

    ResponderExcluir
  2. Terezinha,Michela Roc realmente é uma Diva, Tenho verdadeiras preciosidades com ela em três décadas. 60, 70 e 80. Ela dos 19 aos 50 anos, sempre maravilhosa roubando a cena. Tem algumas boas histórias com ela ja disponível para download aqui no Blog como por exemplo Casamento Tentador contacenado com o Pierre Clement e Franco Dani.Em breve postarei outras. Quando Ao Anjo de Blue Jeans, aguarde...

    ResponderExcluir
  3. Se alguem tiver a coragem de desfazer de alguma fotonovela com a michela eu compro. E a Eva Wilma no Brasil e a Michela na italia. Meu telefone: (88)96037304.Aguardo

    ResponderExcluir
  4. Estou muito triste Joao, com a partida da Michela.puxa, que choque que eu tomei hj quando soube.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito chateado, de verdade! Enfim...

    ResponderExcluir
  6. Na minha adolescencia eu nao dormia antes de ler varias revistas de fotonovelas com Michela Roc e Sandro Moretti,era um sonho pra mim.....que saudades ela deixou....

    ResponderExcluir
  7. Uma pena , ela faleceu em 2013, fiquei muito triste.

    ResponderExcluir