terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Jean Mary Carletto


Jean Mary Carletto

Jean Mary Carletto nasceu em Montecarlo, Mônaco, em 04 de janeiro de 1944. Quando criança morou no México e mais tarde, já adolescente, em Nova York, onde trabalhava como modelo e vivia nababescamente. Foi para a Itália a fim de se livrar do serviço militar nos EUA, que, naquela época, significava ir para a Guerra do Vietnã.
Na época já falava italiano, ingles, alemão e o francês, sua língua madre. Carletto começou a trabalhar nas fotonovelas com apenas 16 anos e idade, para uma editora de Milão. Foi para a Lancio ainda muito jovem, interpretando a sua primeira fotonovela lá em 1963. Entre as décadas de 60 e 70 era, com certeza, o mais conhecido ator de fotonovelas do mundo, principalmente devido a seu personagem Lucky Martin. Nessa época chegava a receber uma média de 150 cartas por dia!
Há pouco tempo residiu um Buenos Aires, onde gerenciava uma butique da Gucci... Atualmente vive como antiquário em Caracas, na Venezuela.

4 comentários:

  1. eRA BELÍSSIMO,LÍ MUITAS FOTONOVELASCOM ELE,GOSTARIA SE ´POSSÍVEL DE VER UMA FOTO ATUAL DELE. GRATO. AGUARDO.

    ResponderExcluir
  2. Querida Águida, sim, talvez ele tenha sido o ator mais belo de fotonovelas de todos os tempos. Infelizmente ele deu uma de Greta Garbo e se retirou do mundo artistico para viver sua vida privada sem deixar rastros. A última noticia que tenho de Jean é que Ele vive em Caracas na venezuela e seria dono de um antiquario. Anteriormente teria vivido em Buenos Aires. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Cara Cris. Ninguém tem noticias deste ator. Sabe-se que ele veio para a Argentina e depois foi para a Venezuela, isto lá pelos anos 80. Existem fãs dele que vivem constantemente a sua procura, porém ninguém consegue nenhuma informação. Vou ficar te devendo. Abraços

    ResponderExcluir